O que saber antes de pegar um filhote

12_01 o que saber antes de pegar um filhote

Se você está pensando em pegar um companheiro para você e não sabe por onde começar. Vamos  te ajudar nessa empreitada, e começando pelo mais importante: o que você sabe sobre comportamento e educação de cachorro? Portanto, continue sua leitura e saiba o que saber antes de pegar um filhote.

Adestramento de filhotes

A maioria das pessoas não sabe, mas existe toda uma ciência por trás da comunicação dos cães e como podemos educá-los da melhor forma. Mas pode ficar tranquilo, se você acompanhar o nosso canal você vai aprender tudo que precisa saber para criar o filhote perfeito. E se você ainda ficar inseguro sobre como educar e socializar o seu filhote, aqui em nosso blog temos diversos links sobre o assunto. 

Nós temos várias regras na nossa casa em relação aos cachorros. Assim, a maioria das pessoas quer que os filhotes sejam perfeitos. Ou seja, que não destruam nada, não lata, não morda o que não pode, não faça xixi e cocô no lugar errado. Mas os tutores devem  ativamente ensinar o filhote para que isso se torne realidade.

A maioria das pessoas fica frustrada quando o cachorro faz todas essas coisas erradas. E muitos ainda falam “ele tá fazendo pirraça” ou “ele sabe que tá fazendo errado”, “ele faz errado de propósito”. Mas o que você tem que pensar é o que você fez para ensinar ele? Ou você simplesmente vai colocar ele dentro de casa e esperar pelo melhor?

O que saber antes de pegar um filhote

A partir disso, o tutor deve entender que vai ter que ensinar o seu filhote quando ele pode latir, o que que ele pode morder, onde ele pode fazer xixi e cocô, que ele não pode pular nas pessoas, não pode morder elas de brincadeira e como andar na coleira de forma calma. E uma coisa que vai influenciar muito nisso é o quanto tempo você tem disponível para dedicar para o seu cachorro? Assim, quando você for pegar ele, o ideal seria tirar alguns dias de férias, talvez até algumas semanas para ter certeza de que vai ter tempo de treinar bem, antes de voltar para a sua rotina normal.

Além disso, quanto tempo você tem na sua rotina normal para dedicar para ele? Você está disposto a acordar mais cedo para brincar e treinar com ele? E quando você chegar em casa depois do trabalho, cansado? Você vai conseguir treinar ele?

E como funciona a sua dinâmica do dia a dia? Se você deixar o cachorro o dia inteiro em casa sem supervisão ele provavelmente vai cometer alguns erros durante o dia porque ele vai ficar entediado. Por isso, é importante colocá-lo em uma creche, caso você não tenha esse tempo todo a dedicar a seu novo amigo. Já que a maioria dos cachorros não ficam bem só com uma voltinha no quarteirão de manhã e outra à noite. 

Conte com a Dog’s Play para te ajudar!

Você mora sozinho ou tem outras pessoas que vão te ajudar a cuidar do cachorrinho? Se tem mais pessoas em casa, o ideal seria elas também estudarem sobre comportamento canino para todo mundo em casa falar a mesma língua. Isso tudo vai influenciar no comportamento do seu cachorro quando for adulto, então pense bem sobre isso porque você está pegando uma companhia que vai te acompanhar por pelo menos uns 15 anos. Além disso, leve em consideração as despesas com seu novo amigo, como alimentação, cuidados veterinários e acessórios. Pense a longo prazo e esteja pronto para o compromisso financeiro.

E por fim, estabeleça uma rotina de treinamento consistente desde o início. Por isso, é muito importante contar com uma creche no dia a dia do seu pet, seja ele filhote ou não. Pois assim, o cão se acostuma com diferentes pessoas, lugares e situações para uma socialização saudável.

Adote com conhecimento, prepare-se para o compromisso e faça da Dog's Play a parceira ideal nessa emocionante jornada de cuidados caninos. Entre em contato agora mesmo!🐾🏠

Preencha o formulário abaixo para agendar!

Escreva o seu nome.
Informe um endereço de e-mail válido.
Informe um telefone válido.

Compartilhe: