A importância da Cromoterapia para cães – Pet Shop no Paraíso
As cores têm grande influência na vida de todas as pessoas. Sem muito esforço, é só lembrar da importância dos semáforos. Sendo assim, as cores também são usadas para ajudar na saúde de humanos e de animais. A partir disso, a cromoterapia é uma prática que visa equilibrar o corpo no aspecto emocional, mental, físico e espiritual. A prática é simples e funciona aplicando cores e luzes a locais específicos do corpo ou como estímulo visual. Saiba a importância da cromoterapia para cães.
A importância da Cromoterapia para cães
A cromoterapia utiliza as energias das cores para tratar condições físicas e emocionais. Assim, as cores podem ser aplicadas por diversos métodos por terapeutas ou veterinários. Por exemplo, a tigela de comida e a água de seu pet podem ser sempre da mesma cor. Assim como outros objetos que o agradam. Entretanto, é importante dar liberdade ao animal. Isso porque o instinto dele mesmo vai guiar para o que o corpo necessita. Intuitivamente ele vai entender quando ele cansar de estar envolvido pelas cores. Portanto, outra boa técnica é iluminar alguns cômodos da casa na cor desejada, para ter um efeito desejado. Mas para isso, precisamos entender quais cores costumam ter quais efeitos.
Como a cromoterapia ajuda os animais?
Cores diferentes têm diferentes efeitos nos animais. Inclusive, assim como o som, as cores possuem um campo de frequências grande de atuação, sendo que algumas delas vibram em frequências elevadas. Sendo assim, para cada órgão ou sistema, pode haver uma cor que estimula e outra que inibe o seu funcionamento.
Conheça como as cores podem ajudar seu pet:
Azul: Traz tranquilidade e ajuda a acalmar um animal nervoso. Sendo assim, possui um efeito analgésico e relaxante. Indicada para tratar ansiedade, estresse e nervosismo.
Verde: Também ajuda a desestressar o pet, alivia a tensão e possui efeito de equilíbrio nas funções cerebrais. Indicada para curar dores em geral, problemas respiratórios.
Vermelho: Possui efeito estimulante, e às vezes é recomendado usar com moderação, pois pode criar agitação. Além disso, melhora a circulação sanguínea, proporcionando ânimo. Essa cor é indicada para o tratamento de depressão e anemia.
Amarelo: Possui efeito estimulante do sistema linfático e intestinal. Assim, proporciona também conforto e calor, sendo muito útil no treinamento onde a segurança é necessária. Indicada no tratamento de digestões difíceis e úlceras.
Laranja: Ajuda a estimular a circulação sanguínea e a energizar os nervos.
Roxo: Combina o calor do vermelho e o resfriamento do azul. Estimula na medida certa e também ajuda a acalmar o sistema nervoso.
Mas os animais conseguem enxergar cor?
Muita gente deve estar se perguntando isso, já que estamos falando das cores e suas funções. Estudos apontam que os animais enxergam cores sim, mas de maneira diferente da dos humanos. Assim como essa visão das cores pode variar de acordo com a espécie de animal. Mas a “mágica” da cromoterapia está na frequência em que as cores vibram.
Fisicamente falando, as cores são luzes de diferentes comprimentos de onda. Sendo assim, a energia que reside nessas vibrações e diferentes comprimentos que produzem efeito nos animais. Mas lembre-se, nem todas as cores são vistas, mesmo pelos olhos humanos. Por exemplo, a luz ultravioleta (UV) não pode ser vista, mas ainda assim queima e bronzeia nossa pele. Uma pesquisa apontou que cavalos que praticam hipismo, podem preferir pular algumas cercas. O estudo apontou que os animais erravam mais quando iam pular as cercas de cor azul.
Onde e como fazer cromoterapia?
Na Dog’s Play, os pets gastam bastante energia através de atividades durante todo o dia. Atividades como: frisbee, jogar bola, corridas e caçar petisco. Entretanto, sempre intercaladas com momentos de tranquilidade. Após o almoço, fazemos um trabalho de cromoterapia enquanto os cachorros descansam. E em todos os momentos temos funcionários treinados observando os cães. Assim, seu pet pode brincar e ainda descansar da forma que merece. E ainda por cima fazer cromoterapia e desfrutar de todos seus benefícios. Como por exemplo, alívio de dores e inflamações, melhoria da saúde de órgãos, revitalização, cicatrização acelerada e relaxamento físico e mental.
Quer saber mais? Venha conhecer a Dog’s Play e agende agora mesmo uma avaliação gratuita!
[…] momentos de tranquilidade e relaxamento. Após o almoço, eles ainda podem desfrutar de nossa cromoterapia. E além disso, durante todas nossas atividades o grupo será monitorado por especialistas em […]
[…] mantendo-os saudáveis e felizes. Além disso, as atividades são intercaladas com sessões de cromoterapia para aliviar o estresse e a ansiedade do seu […]
[…] Sendo assim, os diferentes estilos musicais podem provocar reações distintas nos pets. Por isso, cabe ao tutor, ou a quem acaba monitorando a rotina do pet, perceber qual o estilo preferido de cada um. E assim, proporcionar um maior conforto a eles. Por exemplo, músicas agitadas, com mais energia, tendem a agitar eles. Enquanto melodias calmas podem ajudar em momentos de descanso. Para nós da Dog’s Play, a musicoterapia não é nenhuma novidade. Isso porque nos momentos de descanso usamos a música para acalmar os pets, além da cromoterapia. […]
[…] cromoterapia pet […]
[…] cromoterapia pet para caes […]
[…] https://dogsplay.com.br/a-importancia-da-cromoterapia-para-caes/ […]
[…] cromoterapia pet Dog’s Play […]
[…] Dog’s Play cromoterapia pet para caes […]
[…] Dog’s Play A importancia da cromoterapia pet […]
[…] Saiba mais […]
[…] o que é cromoterapia pet […]
[…] Confira aqui Os desastres naturais e provocados pelo homem representam riscos significativos para os animais e os seres humanos, e os veterinários desempenham um papel vital ao ajudar as comunidades a prepararem-se e a recuperarem dos desastres. Os veterinários do Corpo de Veterinários do Exército dos EUA estão protegendo os Estados Unidos contra o bioterrorismo. Eles são responsáveis pela segurança alimentar, cuidados veterinários de animais de propriedade do governo e pesquisa e desenvolvimento biomédico. […]
[…] clínica, ensino e pesquisa, medicina regulatória, saúde pública e serviços uniformizados. Melhor cromoterapia para pet Prática clínica privada ou corporativa – Nos Estados Unidos, aproximadamente dois terços […]
[…] Comoterapia para pet onde fazer “Eu era uma espécie de estatística porque não entrei na escola veterinária no meu primeiro ciclo de inscrição”, diz o Dr. Cavanaugh da Ross Vet. Na verdade, ele não começou a faculdade sabendo que queria ser veterinário, mas se apaixonou pela profissão depois de conseguir um emprego de meio período em uma clínica local de pequenos animais. “Uma das críticas à minha inscrição foi que eu precisava de uma experiência clínica mais diversificada para entrar”, diz ele. […]
[…] (11) 3262-4087 https://dogsplay.com.br/a-importancia-da-cromoterapia-para-caes/ […]
[…] cromoterapia para pets […]
[…] cromoterapia para pets Dogs Play […]
[…] Como Fazer cromoterapia para pets […]
[…] Veja agora […]
[…] A importância da Cromoterapia para cães – Pet Shop no Paraíso […]