Cachorródromo ou Day Care? Entenda a diferença! – Pet Shop no Paraíso
Brincar com o cachorro favorece o desenvolvimento físico e mental. Já falamos aqui, que a correria do dia a dia muitas vezes pode desencadear ansiedade no cão. Ou seja, é importante evitar que ele fique muito tempo sozinho em casa, já que isso pode desencadear distúrbios de comportamento. Por isso, o tutor precisa saber levar seu cão para passear e brincar. Mas onde? Cachorródromo ou Day Care? Entenda a diferença!
A importância do lazer
Atualmente, existem soluções para um tutor com a vida agitada. Por isso é muito importante não deixar seu cachorro entediado. Até porque esse quadro pode afetar diretamente a qualidade de vida tanto dele quanto do tutor. Sendo assim, surge o cachorródromo e o day care como alternativas saudáveis e que funcionam no quesito de desenvolver e existir um espaço para o lazer do animal. Ambos possuem o foco, mesmo que à sua maneira, no bem-estar do cachorro. Todavia existem diferenças notáveis entre ambos.
Ainda assim, o propósito da Day Care e do Cachorródromo são os mesmos. Dentre eles, os principais são proporcionar a socialização dos cães e o cuidado com a saúde mediante o desenvolvimento físico e psicológico por meio de exercícios físicos. E mesmo que ambos prezem pelo benefício dos cachorros, é preciso levar em conta alguns pontos antes de fazer a escolha final para garantir que seu cão tenha o melhor cuidado. Primeiro, devemos entender o que cada um oferece. Confira abaixo.
O que é o Cachorródromo?
O cachorródromo trata-se de um ambiente cercado, normalmente localizado em um gramado, onde os cães podem ficar livres. Assim, neste espaço delimitado, eles podem brincar e correr com outros cachorros. Entretanto, o tutor deve se atentar constantemente ao seu animal de estimação. Principalmente em sua segurança. Por exemplo, numa Day Care é possível contar com auxílio profissional e a meticulosidade relacionada a cada um dos integrantes da matilha. Enquanto isso, no cachorródromo a responsabilidade é do próprio tutor. Ou seja, ele deve ficar atento para a criação de um ambiente seguro e que seja harmônico entre os cachorros.
Além disso, é fundamental a visitação do ambiente. Dessa forma, você pode ver se ele simpatiza com os outros cães e com o próprio local. E ainda verificar se o ambiente é seguro e controlado. Por exemplo, o local pode possuir:
- Outros cachorros perigosos
- Outros tutores desinformados e desatentos (ou você mesmo pode ser este )
- Doenças, perigos com plantas e outros animais
Ou seja, em um ambiente sem profissionais especializados e com pouca supervisão, o seu pet pode correr os riscos acima. Aí fica a dúvida, não seria melhor levá-lo em outro local. Mas onde?
Day Care da Dog’s Play
A Day Care é uma creche para cachorros. Esse nome vem do inglês “cuidado diário/de dia” (day care). Basicamente é um ambiente seguro que acolhe seu cãozinho durante sua rotina. No caso mais específico da Dog’s Play você pode deixar seu pet conosco pelo tempo que necessitar. Ficamos abertos das 7h às 20h (saiba mais).
Além disso, há algumas Day Care que costumam dividir local com clínica veterinária, como é o nosso caso. Assim, há médicos veterinários disponíveis para amparar as atividades dos pets e intervir em qualquer emergência, caso seja necessário socorrer algum cachorro.
Entretanto, para garantir a segurança do seu pet nos locais de recreação, temos profissionais especializados em comportamento canino acompanhando todas as atividades. E também proporcionamos o desenvolvimento mental e social do seu melhor amigo. Por meio de outras atividades voltadas a esses desenvolvimentos deixando seu pet mais feliz, animado e ativo socialmente. E justamente por nossos cuidados com todos os integrantes de nossa matilha, seu pet deve corresponder aos nossos pré-requisitos para participar. E você pode conferir eles aqui em nosso site.
Gostou? Quer conhecer mais? Agende agora mesmo pelo WhatsApp e venha conhecer a Dog’s Play!
[…] cachorródromo do parque mais famoso de São Paulo está localizado próximo ao portão 6 e conta até com uma […]
[…] comportamento padronizado. Assim, uma das opções para treinar um vira-lata é colocá-lo em uma creche canina. Já que, esses locais oferecem uma série de atividades e serviços para cães, incluindo […]