Como proteger o seu pet no Ano Novo

15_12 Como proteger o seu pet no Ano Novo (Fogos, etc)

O Ano Novo é uma época de festa e celebração, mas também pode ser um momento estressante e potencialmente perigoso para nossos animais de estimação. Especialmente por causa dos fogos de artifício. Apesar da conscientização sobre os malefícios deles para os pets, ainda assim a queima de fogos parece inevitável. Por isso, vamos explorar dicas essenciais sobre como proteger o seu pet no Ano Novo.

Preparativos para o Ano Novo

Enquanto não existe uma conscientização geral da população. O melhor a se fazer é buscar preparar seu pet com certa antecedência. Sendo assim, é  importante tentar familiarizar seu pet com os sons de fogos de artifício e rojões. Para isso, use gravações de áudio para gradualmente acostumá-los aos ruídos. Isso pode ser uma tentativa de ajudar a reduzir o impacto do barulho real durante as festas.

Identificação

Já no dia da festa, o tutor deve se certificar que seu pet esteja usando uma coleira de identificação com informações atualizadas. Se possível, tenha um microchip. Essa prevenção é importante, pois durante festividades barulhentas, os pets assustados podem fugir. Dessa forma, ter uma identificação clara aumenta as chances de que sejam devolvidos com segurança.

Crie um espaço seguro

Além disso, durante as celebrações, crie um espaço seguro. Assim, seu pet vai ter um local onde possa se refugiar. Como por exemplo, um cômodo tranquilo com brinquedos e cobertores pode proporcionar conforto e segurança. Para aumentar a segurança, mantenha alimentos e bebidas fora do alcance do seu pet. Isso porque muitos pratos festivos podem ser prejudiciais para eles. Em suma, durante as festividades, o tutor deve manter um olho constantemente em seu pet. Portanto, busque também observar sinais de estresse. Tais como: ofegação excessivo, tremores e comportamento agitado. 

Evite Fogos de Artifício 

Parece óbvio dizer isso, mas evite permitir que seu pet fique próximo de fogos de artifício. Entretanto há casos em que o tutor pode estar numa viagem com várias pessoas e daí ele não querer ser o “estraga-prazeres”, caso alguém já tenha comprado os fogos. Sendo assim, evite que seu pet fique perto, mesmo quando estão aparentemente apagados, uma vez que podem estar quentes ainda e causar queimaduras. Além disso, evite os fogos de artifício caseiros. Os profissionais já são barulhentos o suficiente e os caseiros podem ser imprevisíveis e extremamente perigosos para seus pets.

Como o veterinário pode ajudar?

Em alguns casos, o médico veterinário pode ajudar seu pet com medicamentos para ansiedade. Entretanto, apenas um médico tem a autoridade para prescrevê-los. Caso a ansiedade do Ano Novo seja algo recorrente para seu pet, consulte um veterinário. Eles podem oferecer orientações específicas e opções de tratamento.

Como a creche pode proteger seu pet no Ano Novo?

Se você está planejando passar o Ano Novo fora de casa e quer garantir a segurança e bem-estar do seu pet, a Dog's Play pode ser a solução perfeita. Isso porque nossa creche conta com cuidados especializados para animais de estimação, garantindo que eles estejam protegidos e felizes durante nosso dia a dia.

Inclusive, a rotina do day care possibilita que o cão seja adestrado e socializado com outras pessoas e animais. E ao aprender a lidar com novidades e qualquer tipo de adversidade acaba preparando o pet a se sair melhor nesse tipo de situação. Isso porque nosso ambiente conta com especialistas em comportamento canino. E além disso, durante nossa rotina seu pet acaba aprendendo comandos básicos de adestramento.

Mas nada disso vale se cada um de nós, inclusive você caro leitor, não se conscientizar sobre os fogos. Evite fogos barulhentos! O que para você é diversão pode causar muito transtorno a outros seres vivos. Sejam eles pets ou tutores!

Preencha o formulário abaixo para agendar!

Escreva o seu nome.
Informe um endereço de e-mail válido.
Informe um telefone válido.

Compartilhe: