Como socializar meu pet?
Além de um cuidado com a saúde e bem-estar animal, é de suma importância saber como socializar pets uns com os outros. Isso porque todos vivemos em comunidade. Ou seja, a socialização do pet vale não só para viver com outros pets, mas também para viver entre os humanos. Mas como socializar meu pet? O texto de hoje vai tirar essa dúvida!
Observe seu amigo
De início, é importante ter um olhar cauteloso para as dificuldades que seu animal está tendo para se socializar. Isso porque a própria rotina pode dificultar, assim como alguns dos medos mais comuns. Tais como: traumas passados (principalmente para os adotados/resgatados), falta de caminhadas/passeios diários, ou até mesmo de altos volumes, como trovões e chuva. Portanto, observe-o durante sua rotina, veja suas limitações e quando apresenta comportamento anormal. Ou seja, preste atenção aos indícios de ansiedade e medo. Como por exemplo, urina fora de seu local usual, respiração ofegante, rabo baixo, agressividade, se movimentar incansavelmente, lambedura em excesso e corpo rígido.
Um passo de cada vez
Após identificar as dificuldades, o tutor deve começar a integração com os demais. Mas calma, é comum que no começo seu pet fique assustado pela novidade. Portanto, teste algumas práticas que possam adaptá-lo ao novo ambiente. Por exemplo, deixe-o observar e sentir como funciona aquele local. Depois, quando outro amigo de quatro patas se aproximar, presenteie seu pet com petiscos ou até mesmo cafunés. Assim, ele assimilará este contato de maneira afetuosa, superando seu medo.
Como socializar meu pet?
A criação de uma rotina de exercícios também é muito importante para a socialização. Sendo assim, introduza caminhadas, idas a praças e espaços adequados para passeios. Entretanto, se você não dispor desse tempo para passear com seu amigo, a Dog’s Play pode ser o lugar perfeito para seu pet. Para começo, nossa creche funciona das 07 às 20h, ou seja, você pode deixar seu melhor amigo pelo tempo que precisar. Assim, ele poderá conhecer novos amigos, receber adestramento, brincar, gastar energia e ainda ter momentos de descanso. Tudo isso, acompanhado de especialistas em comportamento canino e outros amigos pets.
Ficou interessado? Marque já uma avaliação gratuita e traga seu pet para a Dog’s Play.