Quando começar o treinamento do meu filhote?

09_02 Quando começar o treinamento do meu filhote

Uma das perguntas mais comuns sobre filhotes é quando devemos começar a treiná-los. Entretanto, não existe uma idade certa para começar os treinos, assim como não existe uma idade máxima. Portanto, aquela famosa frase que diz que “não se pode ensinar novos truques a um cão velho” é apenas um mito mesmo. O texto de hoje vai responder uma dúvida recorrente: quando começar o treinamento do meu filhote?

Quando começar o treinamento do meu filhote?

O momento ideal para começar o treinamento com o seu cão é quando você adquire ele, independentemente da idade, pode ser com 2 meses, 3 meses, 10 anos ou 15 anos. A partir disso, o primeiro passo nesse novo relacionamento e que deve ser sua prioridade é criar uma conexão com ele. Assim, você pode criar uma comunicação saudável entre vocês dois. Quando falamos de treinar o filhote eu não estou dizendo apenas sobre ensinar a sentar, deitar ou dar a pata. Mas sim, sobre estabelecer os limites de certos comportamentos, ensinar o momento certo de brincar, e como se portar nos lugares.

Dessa forma, o ponto de partida para todo tutor deve ser: reconhecer quando é o momento certo para ensinar o seu filhote. Ou seja, o tutor deve saber interpretar os diversos sinais que eles acabam nos passando. Já que essa é a única forma que eles possuem de se comunicar conosco.

Como começar o treinamento?

Se você perceber que o seu cão não está animado ou prestando muita atenção quando você estiver ensinando algo novo, talvez seja melhor deixar o treino de lado por um tempo. E assim, esperar até o momento em que ele esteja um pouco mais confortável. Antes de tudo, é muito importante não forçar muito o seu cachorrinho para nem você nem ele se frustrarem.

Portanto, uma das maneiras mais rápidas de criar vínculo com o seu cachorrinho é brincando com ele. Para isso, o tutor deve descobrir como que ele gosta de brincar. Por exemplo, tem cachorro que gosta de brincar de cabo de guerra, outros gostam de buscar bolinha e outros gostam de brincar de lutinha. Ou seja, cada um tem sua brincadeira favorita e o tutor deve saber qual é a do seu filhote para brincar bastante com ele e trabalhar esse laço.

Como criar um vínculo?

Outro jeito de criar vínculo com ele é passeando. Os cães adoram passear e ficam muito mais próximos das pessoas que passeiam junto com ele. Assim, se o seu cãozinho já estiver com todas as vacinas em dia, leve ele pra dar um belo passeio.

Um outro jeito legal de criar um laço com o seu cachorro é fazendo atividades mentais com ele. Na Dog’s Play, criamos brincadeiras que usam a própria comida dele ou petiscos para fazer atividades. Por exemplo, um jogo simples é esconder a comida ou petiscos pela casa e fazer ele procurar.

Você também pode usar alguns brinquedos, como o kong ou um pet ball. Assim seu cachorro vai ter que se esforçar para conseguir tirar a comida de dentro. Além disso, existem também alguns tabuleiros da pet games que são ótimos quebra cabeça para estimular o seu cãozinho.

Adestramento com a Dog's Play

Se você tem um filhote de alta energia que precisa de atenção constante, considere a Dog's Play. Em nossa creche seu filhote terá cuidados especializados e a oportunidade de gastar energia, socializar com outros pets e desfrutar de atividades supervisionadas. Além disso, temos especialistas em comportamento canino para adestrar seu filhote da melhor forma possível. 

E por fim, dividimos nossas instalações com a clínica Dr. Patas. Ou seja, caso seu filhote tenha qualquer imprevisto ou complicação de saúde, ele estará em boas mãos. 

Preencha o formulário ou entre em contato por WhatsApp. Agende agora mesmo uma avaliação gratuita! 🐩🐶

Preencha o formulário abaixo para agendar!

Escreva o seu nome.
Informe um endereço de e-mail válido.
Informe um telefone válido.

Compartilhe: