5 atividades para alegrar seu pet – Pet Shop no Paraíso

5-atividades-para-alegrar-seu-pet-blog-dogs-play

Ter um pet é como ter um filho e quem é “pai de pet” já sabe disso. Portanto, os cuidados e preocupações são parecidos. Alimentação, saúde e atividades de desenvolvimento motor e mental são fundamentais para o crescimento deles. Sendo assim, é muito importante ocupar o corpo e a mente dos pets, assim como devemos fazer com as crianças. Para isso, conheça 5 atividades para alegrar seu pet.

1) Caminhadas e corridas

Os cachorros adoram passear ao ar livre. Isso porque a atividade física é uma necessidade básica do animal. Portanto, caminhadas e exercícios de corrida são uma ótima opção. Sendo assim, praças, parques e ruas tranquilas são bons locais para passear com seu amigo. Entretanto, se ele for bem ativo, faça trechos de corrida durante o passeio ao lado dele, estimulando que vocês corram no mesmo ritmo.

Não se esqueça da coleira ou guia para esse tipo de passeio. Além disso, em dias quentes, você deve levar seu amigo para passear em horários de temperatura amena, como de manhã cedo, antes do meio-dia, ou após o pôr do sol. Durante os passeios, leve uma bolinha para brincar com seu pet também. Essa é uma das brincadeiras mais clássicas e não é por acaso. Isso porque ela estimula os instintos do pet e aproxima você dele, enquanto ele traz a bola de volta para que você a arremesse novamente. Caso ele prefira, gravetos, garrafas pet e, em espaços maiores, um frisbee podem servir como ótimas opções também.

2) Pula-pula

Essa é uma atividade que anima muito os cachorros e também obriga que eles se exercitem bastante. Pegue algum objeto que o cachorro goste e mantenha-o numa altura em que ele só o alcance se pular. Por exemplo, uma bexiga pode ser uma boa escolha para a brincadeira. Quando ele se aproximar, jogue o balão um pouco mais alto para dificultar a brincadeira. Caso ele consiga alcançá-lo, dê uma recompensa como um petisco.

3) Cabo de guerra

Essa brincadeira também é clássica, inclusive para nós humanos. Ou seja, é só pegar uma corda, deixar que ele puxe de um lado com os dentes enquanto você puxa o outro com as mãos. Deixe seu amigo vencer de vez em quando. Até porque mesmo depois de você soltar a corda, eles costumam ficar mordendo a corda por um tempo ainda. Entretanto, tome cuidado com a força para não puxar demais e acabar machucando os dentes do cachorro.

4) Agility

Os exercícios de agility são aqueles exercícios caninos baseados no hipismo. Portanto, o cachorro deve percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível. Essa atividade deve ser praticada em dupla. Ou seja, o tutor acompanha e incentiva o cão durante todo o trajeto. Além disso, é uma ótima opção para treinar as habilidades e a agilidade do seu pet e é um exercício em que ocorre um alto gasto de energia.

5) Caça ração

E se você fizer uma caça ao tesouro com seu cão? Esconder um pouco de ração em locais inusitados e fazer com que o cão a encontre é também uma ótima forma de entretenimento. E não para por aí, essa brincadeira também estimula o cachorro a trabalhar o faro. Sendo assim, à medida que ele encontra a ração com maior facilidade você pode aumentar a dificuldade e escondê-la em outros locais.

Outra opção interessante, para quem passa um tempo fora de casa, é utilizar brinquedos interativos. Isso porque além de serem estimulantes, esses objetos também permitem que o animal brinque sem ter uma companhia. No entanto, tome cuidado para que o cachorro não acabe se machucando com os objetos da casa, enquanto ele busca recompensa. 

Outras formas de exercício

Há também outras formas de exercícios ou como concentrar alguns desses exercícios no dia a dia do seu pet. Comandos de adestramento, por exemplo, também fazem parte das brincadeiras com cachorro. Assim, esse pode ser um momento importante tanto para o pet quanto para o tutor. Já que dessa forma, além de treinar, o cão passa a atender aos comandos. Portanto, quando estiver brincando com o cão peça a ele para sentar, deitar, rolar. Caso ele obedeça, ofereça petiscos como forma de recompensa. Com o passar do tempo, o animal assimila todos os comandos desejados e pode começar a chamá-lo para brincar.

Na Day Care da Dog’s Play, seu pet pode fazer tudo isso e muito. Seu pet pode contar com diversas brincadeiras e atividades para gastar energia e para se exercitar tanto no mental, como no físico. Além disso, nossos profissionais treinados e especializados em comportamento canino, oferecem todo o amparo para a educação do seu melhor amigo. Assim, ele pode se divertir e socializar sem preocupações para você.

Nossa Day Care funciona das 7 às 20 horas. Ou seja, seu cachorro pode ficar tanto tempo integral quanto em um horário específico apenas. 

Quer saber mais? Venha conhecer a Dog’s Play e agende agora mesmo uma avaliação gratuita! 🐾🐾

Preencha o formulário abaixo para agendar!

Escreva o seu nome.
Informe um endereço de e-mail válido.
Informe um telefone válido.

Compartilhe:

3 comentários

  1. […] oferecer orientação aos proprietários. Como, por exemplo, cuidados e práticas para melhorar a qualidade de vida do animal em casa. Por fim, a equipe também fornece informações sobre alimentação adequada, […]



  2. […] e até mesmo executar comandos específicos. Logo, essa atividade física promove a saúde e o condicionamento físico do animal, ajudando a controlar o peso, fortalecer os músculos e melhorar a resistência […]



  3. […] sabe o quanto eles adoram se divertir, pular e explorar o mundo ao seu redor. No entanto, essa energia inesgotável pode levar a situações indesejadas, como fraturas e luxações. Mas, é aí que entra a […]