Creche e Hotel para cachorros – Enriquecimento Ocupacional ou Mental

WhatsApp Image 2021-10-14 at 19.17.53 (2)

Não é só de atividade física que os cachorros precisam, eles também necessitam de atividades que estimulem o seu cérebro com desafios saudáveis. Um dos melhores jeitos para que eles sejam estimulados é o exercício físico e mental durante a refeição!

Os cães preferem trabalhar para ganhar a comida ao invés de simplesmente recebê-la em um potinho na sua frente. Isso ocorre porque traz semelhança com a caça ou a procura de alimentos que os seus ancestrais faziam.

Uma maneira divertida de fazer esse tipo de atividade é utilizar comedouros interativos, que fazem com que o bichinho se esforce para conseguir tirar a refeição de dentro. Eles também ajudam a melhorar a confiança em sí e deixá-los mais calmo. Também pode ser usados para aumentar o nível de conforto quando o cão está sozinho em casa fazendo com que ele tenha uma atividade agradável para fazer enquanto não há ninguém em casa.

 Os donos também podem escolher atividades condizentes com a idade e experiência do cachorro. Por exemplo, colocar a comida em brinquedos que possam aumentar a abertura que sai a comida para os cachorros mais iniciantes ou deixar a abertura menor para os mais experientes, aumentando a dificuldade. Ou usar um brinquedo com abertura de um tamanho específico com ração seca para os animais iniciantes e congelar a comida dentro para os animais mais experientes, fazendo eles trabalharem mais pela comida.

 Esse tipo  de atividade irá fazer com o que cachorro fique mais satisfeito com a comida e consequentemente mais educado!