Creche e Hotel para cachorros – Enriquecimento Físico

WhatsApp Image 2021-10-14 at 19.17.54 (2)

Todos nós sabemos que movimento físico é essencial para a saúde do corpo e da mente, inclusive para os cachorros! Por isso é muito importante que ele faça atividades ou brincadeiras.

Atividades físicas precisam ser feitas de maneira estruturada que façam com que o cachorro possa participar de maneira produtiva, como buscar a bolinha que estimula o desejo natural de se mexer e trabalhar, inclusive é uma brincadeira que ele pode fazer sozinho enquanto os tutores estão ocupados caso ele seja treinado para colocar a bolinha no brinquedo que a joga automaticamente.

Cavar e fazer toca também são jeitos instintivos que são consideradas atividades físicas, mas como muitos cães moram em apartamento, eles não possuem essa opção. Mas um cantinho para cavar pode ser feito improvisado com uma piscininha de criança cheia de areia ou com panos para evitar a sujeira.

Caso o cachorro não tenha o hábito de cavar, há a possibilidade de  incentivá-lo colocando um petisco no fundo.

É importante ressaltar que deixar o cachorro solto no quintal ou apenas dar uma voltinha rápida no quarteirão não são considerados enriquecimento físico. A maneira mais simples de se fazer atividade física é dar uma boa caminhada com ele ou levá-lo para correr em algum parque.

Assim, o cão além de se movimentar também ficará muito feliz de passar um momento divertido ao lado do seu dono!