Creche e Hotel para cachorros – Enriquecimento Social

WhatsApp Image 2021-10-14 at 19.17.49

Para que os cães possam aprender a interagir com outros cachorros, pessoas e até outras espécies como gatos e pássaros, é importante que ele tenha em sua rotina o enriquecimento social.

Como a maioria dos cães passam a maior parte do dia sozinhos em casa, principalmente quando os seus tutores possuem uma rotina de trabalho corrida essa necessidade se multiplica.

Os benefícios de interação entre cães são: aumento de confiança deles, melhorar a capacidade de comunicação e claro, proporcionar a oportunidade de se divertir!

Assim, o ideal é que desde filhote ele seja apresentado para outros cães e pessoas, mas é importante que todas essas experiências sejam positivas. Agora se o cachorro já está na fase adulta e não está acostumado a ter interações, é necessário que ele seja apresentado com calma a outros cachorros e pessoas para que ele consiga entender que não há problema e ir se acostumando aos poucos.

É importante ressaltar que nunca podemos forçar essa relação, se o dono perceber que o seu bicho está incomodado, é necessário que o afaste da situação até que ele se sinta mais confortável e depois ir aproximando aos poucos.